top of page

Mulheres no antigomobilismo: Conheça o Clube Elas

  • Foto do escritor: Rota Clássica
    Rota Clássica
  • 3 de jun. de 2020
  • 1 min de leitura

Um grupo de mulheres que buscam revolucionar o mundo dos carros antigos com a presença feminina.

Infelizmente, ainda é comum associarmos o automobilismo em geral como uma atividade diretamente relacionada ao gênero masculino. Felizmente, esse pensamento está se tornando cada vez mais ultrapassado e embora estejamos longe da igualdade de gênero não só no mundo dos automóveis, esse cenário está se modificando consideravelmente e as mulheres estão finalmente conquistando o seu espaço em diversas áreas antes consideradas como "atividade de homens". Por esse motivo, em 2003 Glenys Maria Bessler junto às amigas decidiu fundar o Clube Feminino de Automóveis Antigos e Especiais do Paraná — o Elas.

A partir da direita: Glenys, o então governador do Paraná Orlando Pessutti e Jacobson, marido de Glenys. (Foto/Reprodução: Maxicar)


O clube reúne toda e qualquer mulher colecionadora interessada no antigomobilismo, a paixão por carros antigos. É considerada a maior instituição feminina do gênero do Sul do Brasil e conta com mais de 100 mulheres cadastradas e mais de 280 carros antigos somados na coleção do clube. Elas praticam rodas de coversa, trocam conhecimentos, encontros semanais, promovem eventos de exposição dos carros antigos em vários Shoppings do país, provando que a paixão pelos automóveis jamais deve ser limitada pelo gênero. Além disso, o grupo atua em projetos sociais em parceria com outras instituições e segue inspirando e encorajando mulheres a praticarem o amor pelos carros antigos. Caso queira saber mais sobre o Clube Elas, acesse a página no Facebook clicando aqui.


 
 
 

Comments


fusca-interior-1449132_edited.jpg
PLACA blog PNG.png

RECEBA AS NOVIDADES

  • Instagram Rota Clássica

Obrigado pelo interesse! Vamos pegar carona nessa estrada dos clássicos.

bottom of page