Herbie: Meu Fusca Turbinado
- Rota Clássica
- 3 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Para os amantes de carros antigos, nesse post trazemos a resenha de um dos clássicos filmes que contam com o protagonismo do Fusca Herbie.

Já comentamos por aqui que o fusca é um clássico que sobreviveu ao tempo e que antes era apreciado por sua forte utilização em corridas da época. O personagem do filme que recomendamos mostra bem a presença desse modelo de veículos em corridas de carros.
Herbie é um personagem fictício criado pela Walt Disney Pictures para cativar o público com sua personalidade. Personagem principal em 6 filmes da produtora, o Fusca Volkswagen 1963 possui características excêntricas, já que se apresenta como um veículo que possui vida própria, sentimentos e uma personalidade um tanto carismática.
Nesse post trazemos a resenha de sua produção mais recente, Herbie: Meu Fusca Turbinado.
Lançado em 2005, foi produzido por Robert Simonds e com Angela Robinson como diretora, o filme conta a história de uma família de pilotos, fortemente envolvida em corridas automobilisticas. Maggie Peyton, interpretada pela atriz Lindsay Lohan, se depara com o fusca abandonado em um ferro-velho ao ir em busca de um carro para si, presente de formatura dado pelo seu pai. O veículo chama a sua atenção e ao escolhê-lo, a moça se surpreende com a descoberta dos poderes dele.
Um carro velho porém fora do comum. Maggie logo percebe o potencial do Herbie e a medida em que ele se torna mais veloz, ela decide inscrevê-lo para correr com os outros carros e pilotos profissionais na Nascar.
A sua boa atuação nas competições pode vir a solucionar os problemas financeiros deles. Herbie passa a ter como missão ajudar a família Peyton. A equipe de corrida dos Peytons passa a se esforçar para treiná-lo. Surpreendendo a todos, Herbie tem o desafio de ajudar Maggie a vencer a corrida final e defende àqueles que ele ama.
O interessante da série de filmes do Herbie é que ele se mostra característico e único. O fusca fascina a todos gerando admiração pela sua atuação nas competições. Percebemos que um carro velho e abandonado pode surpreender e ter uma ótima performance no mercado do antigomobilismo.
Se interessou? O filme está disponível no YouTube e Google Play Movies para locação.
Comentários