Entrevista com empresário no ramo do antigomobilismo
- Rota Clássica
- 3 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Empresário e apaixonado pelo antigomobilismo, Mauro Gaibar nos conta como começou no mundo dos carros antigos.

Como começar a se envolver mais no mundo dos carros? Hoje trazemos uma entrevista com o empresário e apaixonado pelo automobilismo Mauro Gaibar. Ele nos contou um pouco de como começou a se interessar por carros antigos e o que mais chama a sua atenção nessa área.
Mauro Gaibar, de 58 anos, é um empresário, dono de uma concessionária de automóveis antigos e admirador dessa área. Quando questionado sobre como e quando começou a se interessar pelo antigomobilismo, Mário diz ter se interessado por carros antigos a vida toda, desde criança.
“Sempre tive carros antigos, e trabalho a vida toda com carro.”
Mauro contou ter inicialmente gostado mais dos carros Corvette e Mustang, o que fez ele abrir o interesse pelo antigomobilismo. Ele contou que as características que mais chamam a sua atenção são o design e a identidade de cada carro.
“Hoje os carros são todos iguais, um lembra o outro... Os clássicos tem essa característica individual, por exemplo: Um Porsche, jamais será parecido com um Jaguar.”
Perguntamos se é necessário alguma licença especial para adquirir os automóveis antigos colecionáveis e Mauro brincou: “Quem é casado, normalmente precisa da licença da esposa...”. Brincadeiras a parte, não é preciso licença para a compra de um carro antigo.
O empresário conta que não se considera um especialista, pois existem muitas marcas e modelos de carros antigos. Segundo ele, não é como hoje em dia que são poucas marcas, mas ele busca entender um pouco sobre cada uma, aprendendo a cada dia.
Se interessou pelo assunto e deseja se envolver mais nesse mundo? Continue nos acompanhando que o blog Rota Clássica te leva a um passeio nessa estrada tão encantadora do antigomobilismo sem mistérios.
Acho muito legal oq vocês estão fazendo. Gosto de ler blog e é uma honra acompanhar esse projeto :)