"Crônica de um carro velho"
- Rota Clássica
- 18 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
Já pensou na trajetória que o Fusca passou desde seu lançamento até os dias de hoje para continuar sendo admirado? Hoje trazemos a "Crônica de um carro velho" como sugestão de leitura para conhecer mais sobre.

Hoje viemos com uma recomendação de leitura de uma crônica da área do antigomobilismo. A "Crônica de um carro velho", escrita por Gustavo Rocha, consultor nas áreas de gestão, tecnologia e marketing estratégico conta como o Fusca 1500, do ano de 1974 era considerado um carro de sucesso na época. Publicada em 2014, a narrativa mostra como a admiração que as pessoas tinham pelo modelo foi sendo adaptada com o passar dos anos, e com o seu consequente envelhecer.
O autor ressalta a importância que esse carro clássico tinha, utilizado em corridas da época, e como a admiração que as pessoas tinham por ele gerou produções cinematográficas com sua forte participação. O fusca em questão conseguiu resistir ao tempo. Ainda que sua fabricação tenha parado, esse modelo se manteve em admiração diferente de outros, não foi parar no ferro velho. Até hoje o Fusca 1500 é considerado um carro de colecionadores.
Ficou interessado(a)? A crônica pode ser encontrada no site do autor Gustavo Rocha e disponibilizamos o link abaixo para que você possa conferir a história completa. Corra lá fazer a leitura da crônica e conta para a gente o que você achou.
Comentários